sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

IMAGINE A COMBINAÇÃO DE TRANQUILIDADE E PAZ INTERIOR

E da combinação PANTONE & ROBBIALAC nascem 2 cores para 2016! A Pantone 15-3919 Serenity e a Pantone 13-1520 Rose Quartz estão assim enquadradas na seleção Pantone Cor do Ano 2016

A Directora Executiva do Pantone Color Institute® - Leatrice Eiseman afirma "Em conjunto, as cores Serenity e Rose Quartz representam um equilíbrio entre um rosa acolhedor e um azul refrescante e tranquilo, e reflectem uma conexão e um bem-estar bem como uma sensação de paz reconfortante”

Macintosh HD:Users:troycovey:Desktop:Screen Shot 2015-10-31 at 9.42.29 AM.png
Numa altura em que as pessoas  procuram tranquilidade e bem-estar como antídoto para o stress do dia-a-dia, é importante encontrar cores que transmitam a ideia de serenidade e segurança. Leve e arejada, como a imensidão do céu azul, Serenity conforta-nos com o seu efeito calmante, e desperta em nós sentimentos de paz de espírito e relaxamento. Rose Quartz é uma tonalidade persuasiva mas ao mesmo tempo gentil que transmite compaixão e uma sensação de tranquilidade.

“Em muitas zonas do globo estamos a assistir ao fenómeno de desvinculação da cor em relação ao género no que diz respeito às tendências de moda, o que tem impacto nas tendências de cor em todas as outras áreas do design”, afirma Eiseman. “Esta abordagem mais unilateral da cor coincide com os movimentos da sociedade em relação à igualdade de género. Há um maior conforto dos consumidores em usar a cor como forma de expressão, sem preocupações com julgamentos e estereótipos e, por outro lado, o acesso massivo à informação digital abriu-nos os horizontes para as diferentes utilizações da cor.” 

Na L'Essence Image Consulting estamos rendidos e vão ser seguramente duas cores que iremos recomendar! :)

Um beijinho,