quarta-feira, 31 de julho de 2013

CUSTOU MAS FOI! JOANA NO SEU MELHOR...

Estava mesmo a ver que ainda acabava a exposição da Joana Vasconcelos e eu ia perder! Não são todas as exposições que visito, mas muitas vezes tenho algumas dores de consciência porque, quando vou para fora vou sempre a pelo menos um museu, um palácio, uma exposição, e passam-se meses que não visito algo no meu próprio país! Acho que é aquela mania de dar as coisas como um dado adquirido. Quando não estamos no nosso país já vamos nesse pressuposto, aqui é mais fácil deixar para depois, e às vezes esse depois torna-se impossível, quando são (como é o caso desta) Exposições Temporárias. 

Bom, mas então sábado já bem ao final da tarde (mas pelos vistos ainda bem porque não apanhámos qualquer fila de espera) reservámos 1h30 para visitar o Palácio da Ajuda e nos deliciarmos com as obras da Joana Vasconcelos. Devo dizer que gostei MESMO muito. Acima de tudo achei que estava tudo muito bem pensado e as obras estavam perfeitas nas salas escolhidas para o efeito, para além disso é um prazer ver a criatividade de alguém como a Joana. A visita acaba por valer também porque é uma excelente oportunidade para visitar também o Palácio.

Algumas das obras que gostei:








E para mim as 2 melhores:

A Noiva

Marilyn

Recomendo vivamente a visita à Exposição! Têm até 25 de Agosto para o fazer e vale muito a pena. 

Um beijinho,

terça-feira, 30 de julho de 2013

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT em Lisboa

Felizmente já começa a ser tradição e Lisboa volta a fazer parte do calendário da Vogue Fashion's Night Out 2013. Esta iniciativa irá decorrer já no próximo dia 12 de Setembro e acontecerá em simultâneo em 19 capitais europeias. 



Este evento garante que as lojas das ruas do Chiado, Príncipe Real, Rua Castilho e Avenida da Liberdade ficam de portas abertas até às 23h com o objectivo de celebrar a moda e estimular o comércio tradicional. Lojas de vestuário, maquilhagem, acessórios de moda, perfumarias, etc, aderem a este evento, para além de haver imensa animação de rua, por isso é sair de casa. 

Do que mais gosto neste evento é a agitação da cidade. É uma excelente oportunidade de sair à rua e viver a cidade. Se o tempo ajudar será perfeito!

Para quem ainda não foi aproveitem porque vale a pena. 

Um beijinho,





segunda-feira, 29 de julho de 2013

MEDO! SERÁ POSSÍVEL?...Já ouviram falar do AEGYO SAL?

Hoje de manha a ouvir rádio, ouvi esta notícia e não pude acreditar... De facto, há gostos para tudo! E pensei "tenho que partilhar esta pérola com os meus leitores!" :)

Parece que na Coreia do Sul a moda é ter Papos ou Bolsas debaixo dos olhos. E AGORA, PÁRA TUDO!!! Todo o esforço, todos os cremes, todos os truques de maquilhagem para acabar, disfarçar... este problema e na Coreia do Sul acham que o visual fica mais atraente e jovem assim! Ele, de facto há gostos para tudo, e isso já sabíamos, mas estes asiáticos têm cada gosto!

E querem saber qual o segredo para conseguir estes papos? Pois então, chama-se AEGYO SAL (sorriso dos olhos). 

Aqui vai o teste e o Antes e Depois:

Photo: Weibo

Acham que a moda pega?

Um beijinho,

sexta-feira, 26 de julho de 2013

DESEJO...

Numa inspiração:


Gosto:






Em qualquer um dos casos, para além dos looks (que gosto) reparem  no uso de acessórios. No caso das grávidas é determinante e FUNDAMENTAL!

Um beijinho,

quinta-feira, 25 de julho de 2013

E SE O BRANCO FOR O NOVO PRETO?

O Branco é uma das "cores" fortes da estação, e a ideia é usar  na integra. O Branco está associado à paz, à calma e à pureza e cada vez mais é importante usá-lo! 

Combinem um look integral branco, com acessórios também brancos para reforçar o conjunto. Não há como falhar!

Algumas ideias:











O melhor é Keep it Simple!

Um beijinho,

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DESABAFO, VENDA ONLINE

A maior parte das lojas online de roupa são uma desilusão, pelo menos para mim. Ou não dá para ver bem a coleção, porque os looks já estão construídos por si, ou o que aparece é muito limitado face ao que existe nas lojas físicas, ou os sites não são minimamente aliciantes, que entro e quero logo ir à procura de outro... Bom, mas há uma loja online que para mim é claramente das melhores. Neste caso, o problema é inverso. A loja online da MANGO vende super bem as peças. 
Para cada look mostra as peças isoladamente e de várias perspectivas e mostra ainda um look que inclui a peça em si. Indica as cores disponíveis e permite que alteremos para visualizar o resultado. É óptima! O problema, neste caso é que sempre que vou à procura de alguma peça em concreto na loja nunca encontro (e claro que não estou a falar das peças que estão referidas como exclusivamente online!). Bom... nunca, também não, mas raramente. Claramente, no caso da Mango estão muito orientados para  a venda online o que não está errado, mas era importante que as lojas fossem igualmente boas! 

Um beijinho,



terça-feira, 23 de julho de 2013

GOSTO TANTO... SWAROVSKI no seu melhor

Gosto de anéis, pulseiras, colares, e gosto muito da SWAROVSKI. Não sou uma consumidora compulsiva, mas há certas lojas que tenho que me manter longe! Esta coleção de Verão de 2013 da SWAROVSKI é fantástica. Tem o branco, tem a cor como o azul água, tem o glamour dos cristais, tem o ouro rosa e tem o ar exótico. Tem imensas peças que adoro!

Algumas das minhas peças favoritas:



Tem muito mais, mas para já estas chegam... 

Um beijinho,

segunda-feira, 22 de julho de 2013

AS CORES VIBRANTES

Que este ano estão na moda as cores vibrantes já todos sabemos, mas será que todos as sabemos usar? 

Tomemos como exemplo estas peças Rosa Choque:

Imagem 1:


Imagem 2:


Imagem 3:


Imagem 4:


Como cor forte/vibrante que é, não é para todos. As mais discretas deverão optar apenas por alguns apontamentos. Já as mais ousadas por looks integrais. Para mim os looks vencedores são os da Imagem 1 e Imagem 3. A Imagem 2 parece-me uma manta de retalhos e a Imagem 4 para além de não gostar do vestido, muito menos neste rosa, a Srª também não deve nada à beleza o que não ajuda nada ao conjunto!

Seja como for, gosto da cor (nota-se no logotipo da L'Essence Image), mas sou da opinião que deveremos ter cuidado a usá-la.

Um beijinho,

sexta-feira, 19 de julho de 2013

AI O SOL!

Eu que nem sou fã de praia este ano ando sedenta... Deve ter sido das férias no Brasil e da semana que passei na Bahia onde o que fazia todos os dias era ir para a praia e depois piscina e depois praia... num ambiente muito calminho e relaxante ou não estivesse eu na Bahia! Bom... mas como este ano tenho que ter um cuidado reforçado com o sol resolvi explorar o tema dos protectores solares. E aqui vai o reflexo da minha pesquisa:

Próprio para pele sensível ou intolerante ao sol. É o primeiro produto da Garnier a utilizar um sistema de filtro de alto nível. 

Photoderm Linha Max da Bioderma é adequada para uma pele sensível à exposição solar. Este produto proporciona uma máxima fotoproteção para uma pele sensível. 


A Corine de Farme tem uma linha de produtos adequada para a pele sensível. Com calêndula bio a opção é pelo cuidado hidratante. Com produtos como Spray Acelerador de bronzeado ou creme protetor peles sensíveis FPS 50 ou mesmo um óleo sublimador de bronzeado a linha é completa para um bronzeado em segurança.

Uma solução Anti-Manchas, este creme protetor solar é um anti-idade indicado para o rosto já que atenua a formação de rugas e manchas proporcionando uma pele mais uniforme. É um creme que hidrata ao mesmo tempo que protege. 

Algumas sugestões, mas seja qual for a vossa escolha o importante é que usem protetor solar! 

Um beijinho,