quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Mulheres de preto"

Já vos falei da escritora que agora vos apresento novamente, Martha Medeiros. Na altura transcrevi para o meu post da Viagens uma parte de um livro dela.

Desta vez, peço emprestadas, novamente as palavas da Martha falar sobre a importância do preto na roupa! Para quê inventar se alguém já escreveu de forma tão clara sobre o tema e que me identifico completamente...

Deixo-vos um pequeno excerto do livro Trem-Bala da Martha Medeiros...

"Depois do sucesso de Men in Black, os cinemas deveriam estrear Women in Black... Podemos ter pouca imaginação, mas perder a elegância, nem mortas. Mulher alguma atreve-se a ter apenas marron, azul e cáqui no seu guarda-roupa: é fundamental ter um pretinho básico(...) Pode-se variar os tecidos - couro, microfibra, algodão, lã fria- mas a cor é luto fashion. Por quê? Porque é guerra. 
O preto vence todas. Vence, em primeiro lugar, a batalha contra (...) barrigas salientes, alongando a silhueta (...) Vence, em segundo lugar, a luta contra a breguice. É muito mais difícil ficar cafona vestindo preto do que vestindo pink. (...) Preto combina com cabelos loiros, ruivos e negros. Combina com peles alvas e peles bronzeadas. (...)"


Não sendo exactamente uma cor, já que o preto caracteriza-se como uma ausência total de luz. Está associado à ideia de morte, luto ou terror, mas também ao mistério e à fantasia, sendo que hoje em dia também associamos à sofisticação, ao valor e ao luxo. É usada por quem quer dar nas vistas, ou por quem quer passar despercebido. 

A verdade é que o preto nunca sai de Moda! 




Coco Chanel nos anos 20 criou o seu "little black dress", com a intenção de ser duradouro, versátil, acessível e numa cor neutra. A verdade é que o preto básico é considerado como uma peça chave no guarda roupa feminino e que pode ser usado por exemplo com um blazer para o dia e combinado com jóias  e acessórios com brilho para a noite. 



E vocês? Apostam no preto?

Um beijinho,






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Já temos saudades da Primavera!

Para nos inspiramos:

Spring by lessenceimage featuring a beach tote

Utilizando uma cor tendência construí um Look primaveril! Um look apropriado para quem gosta de estar cuidado, mas sem exagerar. O apontamento de cor na mala serve exactamente para marcar a diferença, porque não temos, nem devemos combinar sempre os sapatos com a mala. Se quisermos marcar a diferença podemos optar por fazê-lo na mala, conforme sugiro!

Espero que gostem!

Um beijinho,



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Look's Duvidosos_Oscars 2013

Naturalmente que em qualquer cerimónia existe sempre alguém que traz um look que não a favorece. Sim... que as estrelas, também cometem erros! Não é só o comum dos mortais! 

Em alguns casos, nem é o próprio vestido, mas a combinação Vestido, Maquilhagem e Cabelo, como é o exemplo da Kristen Stewart que o vestido é de facto a melhor opção. Em outros casos como a Jacki Weaver a escolha do vestido está errada para a sua morfologia já que a torna visualmente mais baixa. 



Um beijinho,



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Moda Lisboa_ TRUST_Desfiles


Já se encontra definido o calendário dos desfiles para a próxima Moda Lisboa Outono/Inverno 13/14!


6ª FEIRA | 8 DE MARÇO 2013

PAÇOS DO CONCELHO

18H00 Valentim Quaresma 
19H30 Ptaszek (guest designer)
21H30 Ricardo Dourado 

SÁBADO | 9 DE MARÇO 2013

ARCADAS POENTE – TERREIRO DO PAÇO

12H00 Luís Buchinho 


PÁTIO DA GALÉ

14H30 Ricardo Andrez . LAB 
15H30 Saymyname . LAB 
16H30 Aleksandar Protic 
17H30 Os Burgueses . LAB 
18H30 Pedro Pedro 
19H30 Alexandra Moura 
20H30 Nuno Baltazar 
22H00 Ricardo Preto 


DOMINGO | 10 DE MARÇO 2013

PÁTIO DA GALÉ

14H30 Marques’ Almeida . LAB 
15H30 Vítor . LAB 
16H30 Dino Alves 
17H30 White Tent 
18H30 Miguel Vieira 
19H30 Filipe Faísca 
20H30 Nuno Gama 


MODALISBOA TRUST
8.9.10. MARÇO 2013
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO / INVERNO 2013/14


Um beijinho,


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quando juntamos o David Beckham e a HM resulta...

Nisto:


Um vídeo dirigido por Guy Ritchie para a colecção Primavera 2013 da H&M.

Nem sou propriamente fã do David Beckham, mas acho que o vídeo resulta bem. 

A ver!

Um beijinho,



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dr. Martens uma inspiração, uma geração!

Inspirada por um almoço com uma amiga, que a contar-me de uma viagem à Suécia, me referia que tinha visto imensas pessoas com estas botas resolvi escrever sobre este ícone! (lá está, é isto que acho maravilhoso nas viagens - http://lessenceimage.blogspot.pt/2013/01/as-viagens.html).

Bom... mas voltando ao tema, quem foi adolescente nos anos 90, como eu, tem bem presente a loucura que foi à volta destas botas - Dr. Martens! Eu própria tinha umas e para mim significavam claramente uma questão de afirmação! Adorada as minhas botas e apesar de ter apenas um par, em preto, o meu sonho era ter várias cores! Para poder trocar para as diferentes roupas. Mas, lá está como estas botas eram caras, fiquei apenas pelas pretas! Inovava usando atacadores diferentes, às vezes diferentes até do pé esquerdo para o pé direito! O que eu gostava destas botas! Quem me achava muito estranha eram os meus pais, uiiii e a minha avó! Achava que tinha uma neta que era louca porque, em pleno Verão usava umas botas de biqueira de aço apesar de estarem 40ºc. 

A verdade é que as Dr. Martens são muito mais do que umas simples botas capazes de resistir a tudo, foram sem dúvida um símbolo de várias gerações contra as regras e os padrões de moda instituídos. 


Bom, a verdade é que 50 anos depois as Dr. Martens ainda aí estão, mais em Inglaterra e nos EUA, e pelos vistos agora sei também na Suécia, como símbolo de originalidade. Em Portugal é que não estão tão presentes, parecem até ter passado de moda, mas tenho esperança que voltem. Eu, na parte que me toca  vou fazer por isso! 

PS:  S. este foi inspirado em ti!

Um beijinho,


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Consultoria de Imagem e Decoração

A Imagem, não só a nível pessoal como no âmbito da decoração é cada vez mais alvo de interesse por parte do público. Assim a L'Essence Image Consulting tem em conjunto com o I.Atelier uma parceria e propõe serviços que integram de forma bastante feliz estas duas áreas. 

&
Alguns dos serviços conjuntos:

  • Quarto & Guarda-Roupa: Inclui Análise de Guarda Roupa com indicação das peças certas e as melhores combinações possíveis e Projecto de Decoração com orçamento para aquisição de produtos e acompanhamento do processo de execução.

  • Cor: Realização de um Teste das Cores (permite identificar as cores que mais valorizam o vestuário e rosto e cores apropriadas para Maquilhagem e Acessórios) e Aconselhamento de apontamentos de cor no seu espaço que podem fazer toda a diferença.

  • Baby's in Fashion: Personal Shopping para a mãe com indicação das melhores peças e Projecto de Decoração do Quarto de Bebé com orçamento para aquisição de produtos e acompanhamento do projecto de execução.

  • Eventos at Home: Styling da/o anfitrião para o dia do evento e aconselhamento de decoração de um espaço.
Para mais informações:
geral@lessenceimage.com
geral@i-atelier.com.pt

Um beijinho,





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

As escolhas das Estrelas!

O que me dizem a estes looks?




Eu digo que os cortes e a escolha das cores não foi a mais acertada! Podemos parecer mais magras, mais altas, mais elegantes se seleccionarmos as peças que mais nos favorecem e cada um dos 3 casos não o fez! Conheçam o vosso tipo de corpo e aprendam a seleccionar as peças certas que mais vos favorecem, isso fará toda a diferença!

Um beijinho,

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ontem a sobremesa foi assim:


Ontem à hora do almoço fomos à Padaria Portuguesa na Graça e deliciámo-nos com com uma bela tarde merengada de limão e uma fatia de brigadeiro! A bela da tarte de limão foi para mim... que eu adoro sobremesas ácidas... 

Hum... foi uma desgraça! Mas soube-nos tão bem...! :)

Um beijinho,


Dia dos Namorados!

A L'Essence Image Consulting não podia deixar de desejar a todos os nosso leitores um excelente Dia dos Namorados!

Deixo-vos uma frase inspiradora:

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame."
Coco Chanel

E um quadro que representa também o que é suposto neste dia, o Amor!

O Beijo, Klimt

Um beijinho,


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Riscas parte II - Uma tendência na colecção MANGO

Durante as minhas mini férias fui à Mango ver as novidades e de facto a nova colecção prima pelas RISCAS!

Aqui alguns exemplos:
Se gostam desta tendência apostem... Estas são apenas algumas sugestões!

Um beijinho,

Presente Dia dos Namorados - WORKSHOP PARA CASAL | STYLE & MAKE-UP


Ainda não sabem o que oferecer no Dia dos Namorados? Temos o presente ideal para os dois!

Um Workshop de Maquilhagem para ela e um Restyling para ele! Neste Workshop ela vai aprender todas as técnicas de maquilhagem e ainda aprender a seleccionar os melhores produtos para a pele e principais acessórios de maquilhagem. Ele terá uma análise do tipo de corpo e um aconselhamento sobre cortes, combinações de peças e conjugação de cores para que cada um impressione o outro com um novo look! 


Uma verdadeira experiência a DOIS! 

http://www.odisseias.com/clube/lisboa/workshop-para-casal-style-make-up/13938

Um beijinho,



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mini Ferias

Este blog esta em modo ferias. 
Voltamos na quarta com todas as novidades do mundo da moda! 

Um grande beijinho e já agora bom carnaval! 


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MODA LISBOA - OUTONO / INVERNO 2013/14

Já tem data a apresentação das colecções Outono/Inverno 13/14 dos principais criadores portugueses.

A Moda Lisboa regressa ao Pátio da Galé na 40ª edição do evento sobre o tema TRUST nos próximos dias 8, 9 e 10 de Março 2013

E porquê TRUST?


"TRUST é o tema da 40ª edição do maior evento da indústria de Moda em Portugal. A ele nos subordinamos. E com ele nos insubordinamos.
TRUST porque menos é mais. A ModaLisboa concentra-se em três dias e alarga as apresentações. Em breve comunicaremos o novo conceito da programação.
TRUST porque é de confiança que se trata no mundo de hoje. A confiança é uma escolha. É a nossa escolha. Respondemos com ação à contração. Acreditamos. Vamos fazer.
TRUST porque ousados e resolutos faremos desta edição da ModaLisboa um manifesto contra a rendição. 
TRUST porque não se pode parar. Confiamos no ofício da Moda em Portugal. Porque somos muitos. E somos bons.
TRUST porque com as pessoas certas, no caminho certo, sob a luz certa, vamos dar visibilidade a novas redes, a novos conteúdos, a novas ideias, a novos negócios. Partilharemos o que temos de melhor.
TRUST porque investimos em quem investe. E em quem cria. Entregamo-nos. Revelamo-nos. Ousamos.
TRUST porque o mundo mudou e nós com ele.
TRUST porque temos o dever da insolência. E o da sedução.
MODALISBOA TRUST por mil razões."

http://www.modalisboa.pt


Um beijinho,







quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aprende a seleccionar o sapato certo para ti!

Nem todas sabemos seleccionar os sapatos certos, mas a verdade é que combinados com o vestuário podem alongar a silhueta ou pelo contrário cortá-la. Por isso há que saber escolher o sapato certo!



Os sapatos, como outro item da nossa imagem permite passar uma mensagem. Por exemplo, alguém que ande com um sapato deformado, com uma sola gasta transmite uma imagem de algum desleixo, pelo que se pretenderem passar uma Imagem cuidada, de profissionalismo deverão ter em atenção este aspecto. É mais importante do que se julga! 

Uma dica é optar por calçado mais liso se pretender ter um aspecto mais chique e por aplicações sempre que pretender ter um ar mais descontraído, mais desportivo...

A cor é também um item que pode influenciar a silhueta. Por exemplo se pretenderem orientar o olhar para o rosto então, a cor do sapato deverá ser idêntica à da saia ou calças. Se por outro lado pretenderem cortar a silhueta (e parecer mais baixas) então optem por cores contrastantes nos sapatos. 

Um beijinho,







quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Homem - Estatura baixa. O que escolher?

É impressionante, mas eu desde que tirei a minha formação em Consultoria de Imagem e exerço esta profissão estou constantemente a "trabalhar". Dá-me vontade de chegar ao pé das pessoas, que passam por mim e não estão a usar uma peça que não as favorece e avisá-las... É viciante, mas é uma coisa que não consigo controlar... Não digo nada, mas fico mentalmente a fazer a minha análise!

O Guarda-Roupa masculino tem uma maior longevidade do que o feminino, dado que as tendências masculinas não mudam tanto como as femininas. Por essa razão é importante seleccionar peças de maior qualidade e muito importante que estejam de acordo com a morfologia. 

Hoje resolvi abordar o tema dos Homens de estatura baixa, que muitas vezes não seleccionam as peças correctas para a sua morfologia o que os torna ainda mais baixos! 

Apostem em:

 - Look's do mesmo padrão (tecido) e cor
 - Riscas Verticais
 - Peças cintadas
 - Padrões pequenos/discretos
 - Cintos finos
 - Cores que atraiam a atenção para o rosto
 - Corte de cabelo original
 - Calças sem dobras


 
São dicas, mas que fazem toda a diferença!

Um beijinho,





terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A L'Essence Image está em Almada

Numa parceria com a Alma Body (http://www.almabody.com.pt) a L'Essence Image  Consulting fornece Consultas de Imagem em Almada. 


Agora, quem é da Margem Sul, já não tem desculpas para adiar aquela Mudança de Imagem que queria fazer. A Alma Body é um espaço totalmente dedicado à Beleza e Bem-Estar, por isso pode aproveitar a sua visita e para além de se preocupar com a sua Imagem aproveitar também para experimentar fazer aquela massagem, ou aquele tratamento... Os Serviços oferecidos pela Alma Body são para todos os gostos! Quando cuidamos de nós, isso reflecte-se imediatamente na nossa auto-estima.

Esperamos por si em Almada!

Um beijinho,


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fiquei apaixonada!

Por esta mala assim que a vi:




Há certas lojas que tenho que evitar entrar... principalmente quando vendem malas! :) 
O que me despertou mais a atenção foi o padrão. Até porque, este tipo de mala ou se gosta muito ou se odeia... Não é, de todo, uma mala consensual! 

Ir às compras deixa-me feliz, não vos sei explicar, mas fico numa felicidade imensa! Isso também explica a minha profissão e confesso que me dá um gozo imenso quando vou às compras com os meus clientes e os vejo a "ganhar" um novo look. Até porque, a verdade é que me sinto o motor da mudança e por isso o gozo ainda é maior!

Um beijinho,