quarta-feira, 31 de julho de 2013

CUSTOU MAS FOI! JOANA NO SEU MELHOR...

Estava mesmo a ver que ainda acabava a exposição da Joana Vasconcelos e eu ia perder! Não são todas as exposições que visito, mas muitas vezes tenho algumas dores de consciência porque, quando vou para fora vou sempre a pelo menos um museu, um palácio, uma exposição, e passam-se meses que não visito algo no meu próprio país! Acho que é aquela mania de dar as coisas como um dado adquirido. Quando não estamos no nosso país já vamos nesse pressuposto, aqui é mais fácil deixar para depois, e às vezes esse depois torna-se impossível, quando são (como é o caso desta) Exposições Temporárias. 

Bom, mas então sábado já bem ao final da tarde (mas pelos vistos ainda bem porque não apanhámos qualquer fila de espera) reservámos 1h30 para visitar o Palácio da Ajuda e nos deliciarmos com as obras da Joana Vasconcelos. Devo dizer que gostei MESMO muito. Acima de tudo achei que estava tudo muito bem pensado e as obras estavam perfeitas nas salas escolhidas para o efeito, para além disso é um prazer ver a criatividade de alguém como a Joana. A visita acaba por valer também porque é uma excelente oportunidade para visitar também o Palácio.

Algumas das obras que gostei:








E para mim as 2 melhores:

A Noiva

Marilyn

Recomendo vivamente a visita à Exposição! Têm até 25 de Agosto para o fazer e vale muito a pena. 

Um beijinho,

2 comentários:

  1. Fantástica a exposição, estamos inteiramente de acordo.
    Joana Vasconcelos é um verdadeiro postal do nosso Portugal.
    A minha peça favorita? O Coração!
    Um beijinho e adoro o teu blogue, venho sempre aqui aproveitar as tuas dicas.
    Teresa Diniz

    ResponderEliminar