quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Faço o que me apetece

Descobri esta música totalmente por acaso, um dia destes estava a ouvir a Rádio Estamos Bem (105.4), uma rádio que passa mais Rock (que confesso é o tipo de música que mais gosto) e boommm ouvi esta música. Adorei! É impressionante como me identifico com a letra. Também eu, nuca gostei de seguir as massas... Como um dia alguém me disse detesto "seguir com a carneirada". Não há nada que me dê mais prazer que fazer coisas diferentes. Mas não porque são diferentes, mas porque gosto mais... Acho que a ideia é não seguir o caminho mais fácil!  Mas o incrível é que agora, como adulta, recordo-me que já na minha adolescência, quando havia a música da moda, a roupa da moda, o filme da moda, eu gostava de ter a minha própria opinião! Na altura, lembro-me de um filme muito badalado "Trainspotting" que quer gostasse-mos ou não parecia que ficava bem dizer que se gostava... Ora eu simplesmente não gostei... Reflectindo hoje sobre o tema reconheço que na altura era também, se calhar, já uma questão de afirmação, mas a verdade é que não voltei a ver o filme... não sei! Bom... houve outros em que mudei a opinião e que hoje sim, revi e reconheço que são bons filmes, mas o que importa é que sempre detestei dizer, fazer, usar... sei lá... o que está na moda simplesmente porque sim! Eu penso nas coisas, gosto de ter uma opinião própria e não a opinião do que ouvi, do que li... Não! Faço isso em tudo, não me deixo influenciar pelas críticas dos filmes (por exemplo para os Óscares), não, gosto de os ver e ter a minha própria opinião. 

Seja porque está na moda uma determinada peça eu não vou usar só porque sim... Aliás, na minha profissão é absurdo ser assim... porque na moda há peças que favorecem um tipo de corpos (morfologias) e que ficam pessimamente mal a outros, por isso há que saber o que nos favorece, e claro o que realmente gostamos, que tem a ver connosco! No fundo, que são do nosso estilo!

Acho que esta música me traz alguma nostalgia da minha adolescência... que saudades tenho das minhas botas Doc. Martens que usava numa escola em que o sapatinho predominante era o chamado sapatinho vela! E olhem... nunca senti qualquer tipo de problema em relação a isso. Bom... convido-vos a ouvir e deixo-vos duas frases da letra que simplesmente adorei...

"...não visto roupa que faça com que eu desapareça..." e "...nunca fui de ir por onde os outros vão...".

Hum... tão nostálgica que estou hoje!


Um beijinho,


Sem comentários:

Enviar um comentário