terça-feira, 4 de setembro de 2012

Make-Up - Sabes escolher a Base?

Um produto tão importante para as Mulheres foi afinal criado por um Homem - o Físico Galeano em 150 a.C. que adicionando água a cera de abelha e azeite criou o primeiro Creme Facial do mundo. Mais tarde, alguns ingredientes foram substituídos e iria assim nascer a primeira base facial cremosa. 

É impressionante a quantidade e tipos de Bases que existem no mercado. Há para todos os gostos - Líquidas, Compactas, em Pó, em Stick... mas mais importante é saber escolher a base ideal para o seu tipo de pele! A ideia é escolher um tom que permita uma maior naturalidade!



A Base serve para uniformizar a pele, mas o objectivo não é que se note e como tal a escolha do tom é determinante. O tom escolhido não deve ser, nem mais claro, nem mais escuro mas sim o tom EXACTO da pele. Assim sendo, para escolher o tom certo deve sempre experimentar, mas onde vai usar  - no ROSTO e não na mão, como oiço frequentemente dizer à grande maioria das minhas clientes! O sitio certo é colocar uma pequena quantidade na linha do maxilar e de seguida esbater. Se o produto se fundir perfeitamente com o tom da nossa pele e não se notar então o tom está correcto! 

Vá, toca a usar!

Um beijinho,





Sem comentários:

Enviar um comentário